Notícias

Da CSP para o mundo: exportações para o Canadá

Localizado na América do Norte, o Canadá é um mercado estratégico para a indústria siderúrgica global, consolidado como o décimo-oitavo maior importador de aço em todo o mundo. Setenta países exportam aço para o mercado canadense, dependendo da aplicação e categoria do aço. Entre os maiores exportadores estão os Estados Unidos e Brasil, com 500 mil toneladas anuais enviadas ao país. Por isso, é uma região importante para a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que já forneceu 58.782 toneladas para dois clientes canadenses, por meio dos portos de Sault Ste. Marie e Hamilton.

“A CSP acompanha o mercado canadense de perto e, neste segundo semestre, realizou uma visita aos atuais clientes, para estreitar ainda mais o relacionamento e construir parcerias cada vez mais duradouras”, explica o especialista de Vendas Hugo Parreiras.

O início das vendas da CSP para o Canadá é relativamente recente, tendo começado em julho deste ano, marcando a etapa em que a siderúrgica passou a fornecer placas em negociações não mais intermediadas pelos acionistas e sim diretamente a clientes prospectados no mercado. Apesar do pouco tempo, as perspectivas são animadoras, de ampliação das exportações, considerando o consumo e a relação dos canadenses com a indústria siderúrgica do Brasil.

SAIBA MAIS