Notícias

Território Empreendedor: aproveite o novo prazo de inscrição

Se você é microempresário em São Gonçalo do Amarante e Caucaia ou tem planos de investir na região, aproveite o novo prazo de inscrição do Programa Território Empreendedor. Assim você pode soma esforços com a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), numa grande corrente pelo desenvolvimento regional sustentável e parceria com as comunidades vizinhas.

 

Agora, os interessados têm até o dia 25 de dezembro para candidatar-se ao programa, que visa incentivar o empreendedorismo na região. As inscrições podem ser feitas pelo site da CSP (www.cspecem.com), onde também consta o edital com todas as informações.

O programa, realizado em parceria com o Sebrae, está organizado nos seguintes eixos estratégicos:

– Ambiente Favorável aos Pequenos Negócios;
– Fomento à Cultura Empreendedora;
– Organização da Rede de Cooperação Pública e Privada;
– Fortalecimento da Base Produtiva.

 

Com o propósito de promover o desenvolvimento econômico da região, a articulação destes eixos direcionará a oferta de ações e um conjunto de iniciativas e soluções para o seguinte público-alvo:

– Potenciais Empreendedores: pessoas que ainda não estão envolvidas em um negócio e podem despertar interesse em empreender ou que já tem uma ideia de negócio e tem interesse em iniciar sua experiência empreendedora;
– Potenciais Empresários: profissionais autônomos e pessoas que já tem um negócio informal;
– Empreendedor Individual (MEI): empresário com faturamento máximo de 60 mil reais por ano, devidamente formalizado e inscrito com CNPJ no Portal do Empreendedor;
– Micro Empresa (ME): empresas com faturamento máximo de 360 mil reais por ano;
– Empresa de Pequeno Porte (EPP): empresas com faturamento máximo de 3,6 milhões de reais por ano;
– Produtor Rural: pessoas físicas que explorem atividades agrícolas e/ou pecuárias, que produzem e/ou comercializam produtos agrícolas na sua forma “in natura”, com faturamento máximo de 3,6 milhões de reais por ano e que possuam inscrição estadual de produtor. Pescadores com registro no Ministério da Pesca também são considerados produtores rurais.

 

Quem entra no programa recebe curso de capacitação para desenvolver sua ideia de negócio e transformá-lo em um negócio de sucesso, além de consultoria para facilitar a elaboração do plano de negócios.

 

O QUE É? Parceria CSP e Sebrae, firmado em convênio por 2 anos.
POR QUÊ? Promover o desenvolvimento regional garantindo o papel social da CSP na comunidade, atuando como um dos agentes catalisadores desse desenvolvimento.
ONDE? São Gonçalo do Amarante e Caucaia
PARA QUEM?
Empreendedores Formais e Informais
Potenciais empreendedores
Públicos especiais: Empreendedores Rurais, alunos das escolas públicas (Educação Empreendedora)
IDADE MÍNIMA 18 anos completos

 

SERVIÇO
Programa Território Empreendedor
Inscrições | www.cspecem.com
Dúvidas e mais informações | territorioempreendedor@cspecem.com / (85) 33427828

SAIBA MAIS