Notícias

Inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz

Estão abertas as inscrições para a edição 2018 do Programa Jovem Aprendiz CSP. O prazo vai até 19 de janeiro. Para concorrer às 70 vagas que serão oferecidas ao longo do ano, o candidato deve se cadastrar por meio deste site, no menu Trabalhe Conosco. Confira o passo a passo:

 

1º passo: Cadastre seu currículo no site da CSP

2º passo: Clique em ‘Conheça as nossas vagas’ e se candidate à vaga ‘Aprendiz’

 

O requisito para se candidatar é ter de 18 a 23 anos, além de Ensino Médio ou Técnico completo e residir em municípios próximos à CSP. Não é necessária experiência profissional.

Quem inscreveu seu currículo na edição anterior do programa ou em alguma outra vaga e tiver interesse em participar desta seleção, deve fazer a inscrição novamente.

O processo seletivo consiste nas seguintes etapas: análise curricular, dinâmica de grupo, provas (Português e Matemática), testes psicológicos e entrevistas. Os candidatos selecionados receberão retorno por telefone em cada etapa do processo seletivo.

Os aprovados vão passar por capacitação em manutenção ou produção siderúrgica, com formação teórica executada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI-CE) – parceiro do programa – e prática profissional na usina. A previsão de início da primeira turma é 5 de março.

O programa, que atende a todas as determinações da Lei da Aprendizagem (lei federal nº 10.097/2000), objetiva capacitar jovens da região em que a empresa está instalada, para os futuros postos de trabalho na CSP. Dessa forma, reforça o compromisso da siderúrgica com o desenvolvimento socioeconômico regional sustentável.

O salário é compatível com a Lei de Aprendizagem. Também é oferecido transporte da empresa, refeição na empresa, vale-alimentação, planos de saúde e odontológico e seguro de vida.

Quem não for aprovado não deve desistir, pois entra no banco de talentos da CSP, para aguardar novas oportunidades.

 

Programa Jovem Aprendiz CSP 2018

Período de inscrição: 8/1 a 19/1

Inscrição e informações: clique aqui

Idade para participar: 18 a 23 anos

Requisitos: Ensino Médio ou Técnico completo e residir nos municípios próximos à CSP

 

O programa foi destaque na edição da última segunda-feira, 9 de janeiro, do telejornal Bom dia Ceará, veiculado na TV Verdes Mares.

Na ocasião, o gerente geral de Recursos Humanos da CSP, Gustavo Favato, falou sobre as inscrições para a nova turma.

 

 

 

SAIBA MAIS