Notícias

Trainee CSP: inscrições encerradas e fase de triagem iniciada

Após o fim do período de inscrições, foi dado início à triagem dos currículos que se encaixam no perfil das vagas. Candidatos que seguirem na seleção serão contatados via e-mail.

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) deu início ao processo seletivo da primeira turma de Trainees da empresa. Ao todo, mais de 800 jovens profissionais se inscreveram no processo que segue até o final de agosto, com as etapas de triagem dos currículos, seguido pelo processo seletivo. O programa busca profissionais que tenham o desejo de trabalhar em uma grande empresa e  construir uma carreira de sucesso.

Com o objetivo de contratar profissionais com potencial para desenvolver carreira na CSP, atuando na melhoria dos processos e competitividade da empresa, o Programa vai oferecer desenvolvimento profissional por meio de treinamentos técnicos, atuação em projetos, trabalho em equipe, job rotation e mentoria com profissionais de grande vivência no setor siderúrgico. Com duração de um ano, os participantes terão a experiência de trabalhar em um ambiente multicultural, de aprendizado constante e contato direto com lideranças.

Ao todo, foram abertas 26 vagas para profissionais com até três anos de formados dos cursos de Engenharia Metalúrgica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Administração, Economia e Contabilidade. As inscrições foram realizadas através do site da CSP e a previsão é de que a primeira turma de Trainees da CSP tenha início em setembro.

Sobre a CSP – Constituída em 2008, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) é uma joint venture binacional formada pela brasileira Vale (50% de participação), uma das maiores mineradoras do mundo em minério de ferro, e pelas sul-coreanas Dongkuk (30%), maior compradora mundial de placas de aço, e Posco (20%), 4ª maior siderúrgica do mundo e a primeira na Coreia do Sul. Com investimento da ordem de US$ 5,4 bilhões, a CSP é a primeira usina integrada no Nordeste e a trigésima instalada no Brasil.

A usina é uma das mais modernas do Brasil e do mundo, com produção de placas de aço voltadas para geração de produtos laminados de alta qualidade para a indústria naval, de óleo & gás, automotiva e construção civil. A capacidade instalada é de 3 milhões de toneladas de placas de aço/ano nesta primeira fase do projeto. A CSP é uma indústria moderna, com tecnologia limpa e de ponta que tem como diretriz a sustentabilidade em todos seus aspectos – ambiental, social e econômica.

SAIBA MAIS