Notícias

Desenvolvimento regional: cresce o investimento em fornecedores do Ceará pela CSP

Um produto cotado na Alemanha pela CSP e, posteriormente, comprado em uma empresa em São Paulo, passou a ser adquirido no próprio Ceará. O sulfato de cálcio di-hidratato, utilizado na Coqueria da siderúrgica, já está chegando para a usina de uma empresa situada em Nova Olinda, na região do Cariri. O produto é usado para o controle ambiental na Coqueria e impede a entrada de ar nos fornos deste processo de produção do aço.

Além do aspecto de sustentabilidade e desenvolvimento regional, a compra deste produto da empresa cearense otimizou os recursos destinados para esta atividade. “Desde a constituição da CSP, temos preocupação em formar fornecedores locais, tendo em vista os benefícios para o Estado, para as empresas locais e também para a própria siderúrgica. Ao longo do tempo, intensificamos a capacitação de empresas locais e estamos colhendo os bons frutos desse trabalho a cada dia. Nosso intuito é crescer juntamente com o Ceará e com a região onde estamos instalados”, ressaltou Marcus Lemos, gerente geral de suprimentos da CSP.

Coffee break de São Gonçalo do Amarante

A Delu Buffet, empresa localizada no município de São Gonçalo do Amarante, é outra fornecedora cearense da CSP. Também integrante do programa Território Empreendedor, foi contratada para o fornecimento de coffee break durante as capacitações, eventos, reuniões e visitas.

A proprietária, Lucineide Rocha, destaca a importância da relação comercial com a siderúrgica. “A parceria é excelente, pois proporciona aprendizado e crescimento. Estamos passando da categoria de Empreendedor Individual para Microempreendedor”, comemora a empresária.

Como fornecer para a CSP

O primeiro passo para fornecer à CSP é acessar no site e clicar na aba “fornecedores”. Neste item, há todas as informações para este fim, como documentos necessários, pré-cadastro, cartilha do fornecedor e dúvidas mais frequentes.

SAIBA MAIS