IDF

Para a CSP, a gestão de relacionamento com seus fornecedores é de suma importância e dessa forma, periodicamente são realizadas avaliações da performance de seus fornecedores estratégicos de materiais e serviços, de modo que seja possível promover a melhoria contínua dos processos, bem como garantir a qualidade de seus produtos.

Índice de Desempenho de Fornecedores

O resultado dessas avaliações é o Índice de Desempenho do Fornecedor (IDF), que é calculado anualmente e divulgado ao término de cada ano calendário.

Monitoramento de Fornecedores Estratégicos

Nossa Avaliação é realizada junto aos gestores de contrato e consiste no monitoramento de Critérios Técnicos/Qualidade e quando aplicados, Critérios de compromisso com Meio Ambiente e Segurança (utilizado para prestadores de serviços estratégicos).

Não atendimento aos critérios

Conforme previsto nos procedimentos da CSP, sempre que ocorre o não atendimento de um determinado critério monitorado dentro de um determinado mês, faz-se necessário a comunicação ao fornecedor, de modo que ele possa analisar o que de fato ocorreu, bem como após a análise, forneça um plano de ação formal para a regularização e busca de melhoria de desempenho.