Procedimento para emissão de NF

O envio do arquivo XML é uma obrigação Legal e deverá ser transmitido para os e-mails nfe-csp@cspecem.com  e agendamentocsp@cspecem.com , juntamente com o arquivo PDF da Nota Fiscal Eletrônica, imediatamente após o faturamento e, com no máximo, 48 horas úteis de antecedência à chegada da mercadoria à CSP.

É obrigatória a correta transmissão eletrônica de dados das Notas Fiscais emitidas à CSP. A falta do envio do arquivo XML poderá acarretar atrasos na regularização do registro fiscal, liberação de pagamento das faturas e devolução dos materiais.

No campo “assunto” do e-mail, informar: “NF XXXXX – NOME DO FORNECEDOR“

exemplo: “NF 12345 – XPTO Fornecimentos”

 

O que fazer para que uma Nota Fiscal seja aceita pela CSP

Assim que receber o Pedido de Compra, antes de emitir a nota fiscal contra a CSP, o fornecedor deve conferir se os dados do pedido estão de acordo com as condições comerciais negociadas.

Os seguintes campos devem ser conferidos: número do pedido, número do item do pedido, origem do material, unidade de medida, impostos, CNPJ, NCM, base substituição tributária, valor substituição tributária, base ICMS, alíquota ICMS, alíquota IPI, CST (Código da Situação Tributária de ICMS) e utilização de mercadoria (revenda, ativo, insumo, consumo).

Caso algum destes dados esteja divergente, o fornecedor deve contatar imediatamente o comprador responsável pelo pedido de compra para ajuste do pedido.

Importante: No XML da NFe, o número do pedido deve ser sempre preenchido na tag “xPed” e o número do item na tag “nItemPed”. Caso estes campos não sejam preenchidos corretamente, a nota fiscal não será aceita.

O que fazer caso tenha recebido uma mensagem informado sobre erros na validação da Nota Fiscal emitida contra a CSP

O fornecedor deve conferir o motivo do erro no corpo do e-mail e verificar se a NFe foi emitida corretamente. Sempre verifique o XML da nota fiscal, pois todas as validações são efetuadas em relação as informações do arquivo.

Caso tenha ocorrido um erro na emissão, é necessário cancelar a NFe e comunicar à CSP. Se o erro estiver no pedido, o fornecedor deve contatar o comprador responsável informado no corpo do e-mail de notificação de erro para que seja corrigido o pedido de compras e assim validada a Nfe.