Cultura Empreendedora

O Eixo Cultura Empreendedora do Programa Território Empreendedor é formado por trilhas, onde cada trilha é composta por oficinas, cursos de aperfeiçoamento técnico, cursos gerenciais, consultorias e orientações para acesso a crédito. O objetivo das trilhas é oferecer conhecimento e preparar os participantes para os desafios de empreender, por meio de capacitações com foco na administração do negócio.

Serão ofertadas 6 (seis) Trilhas Empreendedoras organizadas em etapas com o intuito de proporcionar ao participante uma evolução do seu conhecimento para empreender com sucesso. Por isso é imprescindível que o participante, ao fazer sua inscrição para uma das Trilhas Empreendedoras ofertadas, e ao ser selecionado, participe de todo o processo até sua conclusão.

Os cursos serão oferecidos pelo Sebrae e seus parceiros, atendendo metodologia própria.

A candidatura na chamada pública é GRATUITA, incluindo material didático quando da participação na Trilha, não fazendo parte, custeio de despesas com transporte e alimentação, estes sendo de exclusiva responsabilidade do empreendedor.

Conheça as trilhas ofertadas:

1 – Potencial Empresário (informal) – Parada – turno: noite
2 – Potencial Empresário (informal) – Sede – turno: tarde
3 – Beleza – Sede – turno: noite
4 – Gastronomia Sanduíches – Sede – turno: manhã
5 – Gastronomia Festa – Pecém – turno: noite
6 – Comércio – Pecém – turno: noite

Fique Atento! Essa trilha é exclusiva para Potencial Empresário e Microempreendedor Individual (MEI) dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.

Potencial empresário: São considerados potenciais empresários os indivíduos adultos (com mais de 18 anos), que possuem negócio próprio, mas são informais, ou seja, não possuem registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou inscrição estadual (no caso do produtor rural); e os indivíduos adultos que ainda não possuem negócio próprio, mas que já possuem uma ideia de negócio.

Microempreendedor Individual (MEI): O Empreendedor Individual é o empresário que fatura anualmente até R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais); é optante pelo Simples Nacional e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular; possui no máximo um único empregado que recebe um salário mínimo ou o piso salarial da categoria profissional; e exerce uma das atividades elencadas na Resolução 58/2009, atualizada pela Resolução 78/2010, de acordo com a Lei Complementar 128/2008, alterada pela Lei Complementar 139/2011.
Fonte: http://observatorio.sebraego.com.br/publico-alvo-sebrae  

 

Clique aqui e conheça a Chamada Pública para o Eixo Cultura Empreendedora

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

As inscrições para essa fase do programa foram encerradas no dia 31/07. Em breve estaremos divulgando o resultado da seleção!