Infraestrutura social

Cerca de nove mil pessoas serão beneficiadas pelas três obras do Programa de Infraestrutura Social em que a CSP está investindo em torno de R$ 8 milhões.

O objetivo do programa é contribuir para a melhoria da infraestrutura pública que atende aos moradores das comunidades vizinhas à CSP, reforçando ainda mais o papel da empresa como um dos agentes catalisadores do desenvolvimento regional.

Em fase de implantação, os projetos são o resultado de uma parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, nas comunidades de Acende Candeia, Pecém e Parada.

 

  • Centro de Educação Infantil (CEI) de Acende Candeia – Com área total de 4.585 metros quadrados, vai atender a 240 crianças de 0 a 10 anos, com infraestrutura completa: escola, área administrativa, espaço de serviço, área de alimentação, entorno urbanizado e paisagismo. Quando estiver concluída, a operação da unidade será realizada pela Secretaria Municipal de Educação, com professores e funcionários da prefeitura.

 

  • Praça da Juventude, no Pecém – Com 13 mil metros quadrados, terá um papel importante para a oferta de esporte e lazer aos moradores da comunidade. Serão beneficiados diretamente cerca de cinco mil pessoas, com acesso a mais qualidade de vida e diversão, numa estrutura integrada por campos de futebol society e vôlei de praia, pista de skate, pista de cooper, academia ao ar livre, áreas de convivência, paisagismo e dois quiosques.

 

  • Praça da Parada – O projeto, com 3.500 metros quadrados totais de área, vai beneficiar diretamente a três mil pessoas, com uma praça que inclui campo de futebol society, academia ao ar livre e área de jogos, como damas e xadrez.