Programa de Diálogo Social

Para a implantação da CSP foram criados canais de relacionamento sistemáticos e perenes com as comunidades, na área de influência direta da usina, numa relação baseada no respeito, parceria e cidadania. As comunidades beneficiadas contaram com um morador como Agente de Diálogo, responsável por contribuir para essa interação.

 

A abrangência da rede incluiu mais de 80 localidades vizinhas, em 11 comunidades de São Gonçalo do Amarante e Caucaia: Taíba, Lagoa das Cobras, Parada, Sítio Paul, Pecém, Acende Candeia de Baixo, Bolso, Sede São Gonçalo do Amarante, Matões, Planalto Cauípe e Cumbuco.

 

Confira os resultados (fev/2017)

Diálogo Social Resultados e informações
Reuniões comunitárias 170
Participantes em reuniões comunitárias 2.956
Interações registradas 41.700
Canais de Diálogo Agentes de Diálogo, reuniões comunitárias, jornal CSP Notícias, Programa de Visitas das Comunidades
Agentes de Diálogo 12
Localidades onde os agentes atuam 11 (Acende Candeia de Baixo, Bolso, Cumbuco, Lagoa das Cobras, Matões, Parada, Sítio Paul, Pecém, Planalto Cauípe, sede de São Gonçalo do Amarante e Taíba
Número de edições do jornal CSP Notícias 18
Número de jornais impressos 27.000 exemplares
Número de visitantes 861
Comunidades que já visitaram a CSP Matões, Sede de São Gonçalo do Amarante, Taíba, sítio Paul, Lagoa das Cobras, Parada, Caraúbas, Bolso, Planalto Cauípe, Pecém, Siupé, Cumbuco e Acende Candeia de Baixo

 

 

Boletim de Diálogo

Com o fim das obras e inicio da operação, a CSP mudou e, com isso, a forma de dialogar com as comunidades vizinhas também mudou.

O Boletim de Diálogo é um canal exclusivo para contato direto com os moradores do entorno.

Inscreva-se aqui para receber em primeira mão: Inscrever

CSP na Comunidade

O informativo CSP Notícias passou por mudanças. Agora, o CSP na Comunidade ganha uma versão digital que tem como foco levar informações da CSP relevantes para a comunidade, numa linguagem adequada e com pautas de interesse da população.

 

Programa de Visita – Você na CSP

Ação do Programa de Diálogo Social voltada para aproximação e interação entre as comunidades e a CSP por meio da realização periódica de visitas guiadas ao site da Companhia. A atividade gera conhecimento sobre o processo produtivo siderúrgico, além de apresentar a usina em sua plena operação.

 

Encontros Regionais

A CSP promoverá encontros periódicos com as comunidades, onde apresentará seus principais programas sociais em execução, bem como, servirá como palco para discussões sobre o desenvolvimento regional e outros assuntos de interesse da comunidade.