Notícias

1ª turma de aprendizes PCD-CSP recebe certificados

1ª turma conclui aulas práticas na oficina de Manutenção

Lançado em julho de 2015 pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-CE), o 1º Curso Aprendiz PCD-CSP certificou os 13 primeiros aprendizes que vivenciaram a prática em mecânica na oficina de Manutenção da empresa. Até o próximo mês de julho, mais três turmas de assistente administrativo que estão atuando nas áreas de TI, Saúde, Financeira, Capital Humano, Comunicação, Jurídico, e Transportes, receberão certificados.

De acordo com Marcelo Bomfim, coordenador de Treinamento e Desenvolvimento da CSP, o curso é uma oportunidade para formação de conhecimento e experiência no setor siderúrgico. Essa oportunidade profissional já está encantando muita gente. “Eu agradeço pela oportunidade, daqui eu levo o aprendizado em equipe, de conviver com pessoas de culturas diferentes e boas amizades. Um momento que me marcou muito aqui na CSP foi a acolhida dos meus colegas de trabalho. Nunca fomos tratados com diferença por termos alguma deficiência e isso me motivou. Nunca vou esquecer”, pontuou Esdron Batista Lima, técnico em manutenção de máquinas industriais.

Para João Wilder, auxiliar mecânico, o trabalho em parceria foi fundamental para o seu crescimento na empresa: “A experiência maior foi a troca de informações, o tratamento igual para todos. Para quem nunca tinha trabalhado com pessoas com deficiência, foi uma experiência nobre, por que aprenderam também com a gente. Aprendi que não devemos nos vitimar, por que somos tão capazes quanto quem não tem deficiência”.

 

SAIBA MAIS