Notícias

Programa Jovem Aprendiz CSP tem 70% de efetivação

A CSP está encerrando o primeiro ciclo do Programa Jovem Aprendiz CSP. Essa etapa contemplou três turmas, a primeira delas já concluída, com 70% de efetivação.

Ou seja, dos 35 jovens que participaram da primeira turma, 21 foram contratados, como Karla Sousa Almeida Marreiro, 23 anos. A jovem de São Gonçalo do Amarante é operadora trainee na área de Distribuição de Utilidades.

“Soube que tinha sido aberto um processo seletivo no site da CSP. Fiz a inscrição, a seleção e fui admitida. Após quase sete meses, foi encerrado esse intenso processo de aprendizado e, dois meses depois, tive a surpresa de ter sido contratada”, conta Karla. “A CSP melhorou muita coisa na minha vida. Agora quero crescer na empresa”, acrescenta ela.

Neste mês de fevereiro, será concluída mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE). Atualmente, dos 70 jovens aprendizes atuando na CSP, 47 são de São Gonçalo do Amarante e 22 de Caucaia.

 

NOVO CICLO

O processo de seleção do segundo ciclo do Programa Jovem Aprendiz CSP está em curso e, em março, mais 35 jovens começam em uma nova turma.

A CSP se orgulha de contribuir para a formação desses profissionais e a disseminação do conhecimento siderúrgico.

SAIBA MAIS