Notícias

Projeto apoiado pela CSP contribui para o desenvolvimento de crianças e jovens

O projeto Parada Cultural foi um dos destaques do Ciclo 3 do programa Ideia da Gente (IDG), recebendo apoio da CSP e da Phoenix do Pecém. O suporte financeiro e consultoria técnica permitiu à Associação dos Moradores de Parada e Adjacências (Ampa), gestora da iniciativa, expandir sua atuação por meio de atividades esportivas, culturais e educacionais.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento social e educacional de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, 120 crianças e adolescentes da comunidade são beneficiadas. O Parada Cultural é referência na região por ser a única iniciativa que trabalha com este público no horário em que os meninos e meninas estão fora da escola.

O Parada Cultural é também o único projeto do Ciclo 3 do IDG que ainda continua utilizando o aporte financeiro do programa. Neste sentido, foi reestruturado, com o encerramento das atividades de balé e futsal e o início da escolinha de futebol de campo voltada à perenidade da iniciativa. Essa atividade será acompanhada pela CSP até abril deste ano.

Os treinos acontecem de quarta a sexta-feira com um total de 26 beneficiários, com idades entre 14 e 17 anos. As aulas são ministradas por profissionais especializados, como treinador de futebol, preparador de goleiro e auxiliares. A equipe já participou de um campeonato sub-17, a Copa Terra do Sol, que aconteceu em Fortaleza, em novembro passado. Além disso, se transformou numa vitrine para novos talentos do esporte. Cinco beneficiários passaram por avaliação em times profissionais e foram aprovados pelo Ceará Esporte Clube Sub-17, Juazeiro Sub-20 e SGA.

 

Conheça o projeto

Nome: Parada Cultural

Beneficiados: 120 crianças e adolescentes

Linha de investimento: esporte e lazer

Entidade: Associação dos Moradores de Parada e Adjacências (Ampa)

Comunidade: Parada

Município: São Gonçalo do Amarante

 

Resultados da parceria entre o projeto e o IDG

  • Escolinha de de balé clássico para 40 crianças (5 a 12 anos);
  • Escolinha de futsal para 80 crianças e adolescentes (10 a 17 anos);
  • Oficinas de capoeira para 20 crianças;
  • Organização de um time de futebol de campo permanente;
  • Aprovação de cinco beneficiários por times profissionais.

 

Saiba mais sobre o projeto assistindo ao vídeo sobre o Parada Cultural

SAIBA MAIS